27/05/2021 às 14h47min - Atualizada em 27/05/2021 às 21h53min

Proteção Animal resgata cachorro que sofria maus-tratos em Itaipuaçu

LSM- Um cachorro da raça Rottweiler foi resgatado na tarde desta quinta-feira, 27, após denúncia de maus-tratos, no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu.

O caso aconteceu próximo ao ponto final do ônibus Cajueiros. De acordo com informações, a Coordenadoria de Proteção de Animal de Maricá foi acionada após denúncias de maus-tratos, onde o animal estava há dias amarrado em uma corrente, que o impedia de beber água ou se alimentar.

No local, o proprietário foi questionado e afirmou que não tinha condições de soltar o animal no quintal da residência, pois a obra do muro não tem prazo para término.

Uma equipe da Coordenadoria juntamente com Policias da Militares da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) foram deslocados para o local, onde o animal foi resgatado e levado para a sede da Coordenadoria, no Centro de Maricá.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi aberto uma investigação, onde o tutor poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais (Artº 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98), sob pena de 2 a 5 anos de cadeia e multa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp