27/05/2021 às 15h45min - Atualizada em 27/05/2021 às 21h53min

Aniversário de Maricá é comemorado em lives com samba, axé e sertanejo

(Fotos: Divulgação)

Em uma data simbólica e recheada de homenagens à cidade, nesta quarta-feira (26/05), as lives da Roda Cultural, iniciativa das secretarias de Cultura, Turismo e da Companhia de Desenvolvimento do município (Codemar) comemoraram o aniversário de Maricá com apresentações de cantores e grupos musicais dos mais diversos ritmos. Os shows são transmitidos através dos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube, sendo uma forma de levar esperança e alegria neste momento delicado da pandemia de Covid-19.

O segundo dia de programações foi iniciado às 19h30 com a transmissão de um videoclipe com a participação dos artistas “Pratas da Casa”, entoando uma canção em homenagem à cidade gravada em pontos turísticos dos quatro distritos. Em seguida, foi a vez de uma das apresentadoras do evento, Ingrid Pedroza, recitar um poema dedicado à Maricá, enaltecendo as belezas naturais e os programas sociais de referência do município.

Os shows musicais começam com a Orquestra Popular Raul de Barros, orquestra sinfônica oficial da cidade, abrindo com uma apresentação de “Luar de Maricá”. A performance passa também pelas músicas “Pistão de Gafieira”, “Na Glória” (de Raul de Barros, ex-morador da cidade) e se encerra com o Hino Nacional do Brasil.

O sambista Rafael Caçula veio em seguida, interpretando clássicos canções autorais. A apresentação começou com a música “Meu País”, ressaltando o amor por Maricá, cidade em que o intérprete nasceu e vive até hoje. O repertório segue com clássicos de Maria Rita, Fundo de Quintal, além de autorais como a inédita “À Moda Antiga” e “Presente de Deus”. O fim do show acontece ao som de “Moro na Roça'', de Zeca Pagodinho, com uma letra adaptada para homenagear Maricá, a Prefeitura e os moradores.

A festa continuou com Betinho Bahia e Ismayer Alves, cantando o sucesso nas redes sociais “Tipo Gin”, de Kevin O Chris, em ritmo de forró. O lineup segue com Rhoan Victor, levando muito sertanejo aos lares maricaenses, cantando os sucessos “Meia-Noite”, de Tarcísio do Acordeon; “Batom de Cereja”, de Israel e Rodolfo; além de “Investe em Mim”, de Jonas Esticado.

O rock também teve vez no segundo dia da Roda com Rose Lima e BluesRockEtc. O show trouxe as melhores do blues rock e do retrô, além de repertório autoral, passando por George Michael em “Careless Whisper”, “I Put a Spell On You”, de Nina Simone e encerrando com o clássico “On My Own”, de Nikka Costa.

A última rodada de apresentações do dia tem início à meia-noite com o samba de Jorginho Doug, cantando sucessos de Alcione, Sandra de Sá e do grupo Pique Novo. Depois, é a vez de Moniquinha Ângelo encerrar as lives com muito axé music, com releituras de Ivete Sangalo em “Tempo de Alegria”, Wesley Safadão em “Decreto Liberado” e Xand Avião em “Não pode se Apaixonar”.

A programação segue até o domingo (30), com muito teatro, dança, samba, MPB e rock. Na próxima quinta-feira (27), a Roda Cultural começa mais cedo, às 17h, com apresentações de Teatro de Bonecos, Cia das Artes Lidia Maria, Banda Roller Coaster, Lalinha, Mirene Alves, Manhoso, Thunder Rock, Kontagiô, Junior Vilarreal, Mistura 021, Paul Rock e encerramento de Marianna Cunha.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp