publicidade 1200x90
27/05/2021 às 17h06min - Atualizada em 27/05/2021 às 21h53min

Cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura tem nova data de inscrição

LSM – A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, anunciou que as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos que estavam marcadas para terem início nesta quinta-feira, 27, às 9h, foram provisoriamente adiadas por conta de problemas técnicos com o sistema. Por essa razão, o início das inscrições foi remarcado para segunda-feira, 31, também a partir das 9h.

A prefeitura também informou que não houve prejuízo aos interessados, uma vez que o sistema não computou nenhuma inscrição.

Nesta etapa, o Programa de Qualificação Profissional do município oferece 84 vagas para os cursos de maquiagem, cabeleira, manicure e pedicure e barbeiro. Os cursos são direcionados aos moradores de Maricá. 

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link (https://www.marica.rj.gov.br/cursos/) e efetuar a inscrição. As vagas são limitadas e se encerram automaticamente no momento do preenchimento total.

Para realizar o cadastro nos cursos os candidatos precisam ter idade igual ou superior a 16 anos e é necessário ter concluído, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, após as inscrições virtuais, os alunos deverão aguardar uma ligação da Secretaria de Trabalho para a confirmação dos dados e agendar a entrega de documentos presencialmente, sendo esta etapa obrigatória e eliminatória.

No momento da confirmação da inscrição, os candidatos deverão levar os seguintes documentos: cópia da identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.

Todas as aulas dos cursos serão ministradas no Instituto Embelleze (Rua Ribeiro de Almeida, nº 49, sobreloja – Centro), seguindo todos os protocolos de proteção.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp