27/05/2021 às 18h45min - Atualizada em 29/05/2021 às 16h43min

Maricá recebe 4.150 doses da vacina AstraZeneca

LSM - A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, recebeu mais uma remessa da vacina AstraZeneca na tarde desta quinta-feira, 27. Foram 4.150 recebidas.

As vacinas chegaram sob escolta policial ao Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no Centro. De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses serão destinadas a aplicação da primeira dose em pacientes com comorbidades na faixa dos 48 anos.

Este grupo teve a vacinação reiniciada nesta quarta-feira, 26, assim como as pessoas com deficiência permanente (na mesma faixa de idade), com síndrome de down e doentes renais crônicos dependentes de hemodiálise (estes acima de 18 anos).

De acordo com a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira, a chegada das novas doses e a retomada da vacinação traz a expectativa de avançar na cobertura dos grupos prioritários e de balizar a vacinação com a dos municípios que receberam maior número de doses da vacina.

“Essa diferença deveu-se ao subdimensionamento que o Ministério da Saúde e o estado fizeram da população de Maricá, assim como a de outros municípios, e a destinação da vacina da Pfizer exclusivamente para os municípios mais populosos. Nossa secretaria fez inúmeros ofícios cobrando a compensação das doses não recebidas e, agora, começamos a ser compensados", observou Solange.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp