28/05/2021 às 13h31min - Atualizada em 29/05/2021 às 09h04min

Cederj oferece mais de 7 mil vagas para faculdade à distância

LSM - O vestibular do Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está oferecendo mais de 7 mil vagas para a graduação à distância em diversos cursos.

Ao todo, serão oferecidas 7.574 vagas em 16 cursos, entre licenciatura em História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo, bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção e tecnólogo em Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública.

Os interessados têm até o dia 10 de junho para realizar a inscrição através do site www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/. É necessário preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa de inscrição é no valor de R$85,00. Em caso de dúvidas, o candidato deve enviar um e-mail para [email protected].

Os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições do Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), que é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Vestibular Cederj 2021.2 está sendo realizado pela Fundação Ceperj e a prova está prevista para ser realizada no dia 11 de julho.

O concurso é aberto a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. O Vestibular Cederj 2021.2 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato que desejar utilizar a nota do ENEM deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

Os que desejarem fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para [email protected], informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp