30/05/2021 às 23h43min - Atualizada em 31/05/2021 às 11h34min

Ventania derruba palmeiras da Orla de Itaipuaçu

LSM- A forte ventania que atingiu a cidade de Maricá na noite deste domingo, 30, derrubou cerca de 10 palmeiras na Orla de Itaipuaçu. As árvores não resistiram a força do vento, que atingiu aproximadamente 70 km/h.

O caso aconteceu por volta das 20h30, no trecho entre a Rua Um e Avenida Um. De acordo com informações, moradores passavam de carro pela orla quando flagraram as palmeiras derrubadas pela força do vento.

O LSM entrou em conta com a autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar), onde foi informado que as palmeiras foram replantadas na última semana, após substituir as antigas, que não se adaptaram à maresia. Por esse motivo, a palmeiras ainda não havia desenvolvidas raízes grandes e forte e não suportaram a força do vento.

De acordo com a Somar, a empresa responsável já foi acionada para o local e estará realizando o replantio novamente e o reforço até que as palmeiras desenvolvam as raízes. O reparo, semelhante à troca das árvores realizada na semana passada, não será cobrado aos cofres da Prefeitura. A manutenção das palmeiras já estava incluída, sob a responsabilidade da empresa licitada, sem acréscimo no valor pago pela Prefeitura.  

Felizmente, a queda das arvores não danificou a estrutura da calçada e não atingiu nenhum pedestre ou veículo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp