01/06/2021 às 09h54min - Atualizada em 01/06/2021 às 15h20min

Tradicionais tapetes de Corpus Christi serão feitos de forma virtual em Maricá, Itaboraí e Saquarema

LSM - Os tradicionais tapetes que homenageiam Corpus Christi - feriado comemorado na próxima quinta-feira, 3 - serão feitos de forma virtual representando as cidades de Maricá, Itaboraí, Niterói, São Gonçalo e Saquarema.

Devido à pandemia, as igrejas católicas realizarão um ‘tapete virtual’. O objetivo da ação é realizar a homenagem, mas de forma preventiva, visando a não aglomeração e a não proliferação do vírus.

A atividade da montagem do tapete de sal reunirá as paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e fiéis da Arquidiocese de Niterói, que enviarão seus desenhos em papel de qualquer tamanho, com auxílio de lápis, caneta, tinta guache, lápis de cor, etc.

Os desenhos serão utilizados na confecção dos tapetes. As artes poderão ser enviadas até a quarta-feira, 1. Os interessados deverão encaminhar a foto do desenho, para os agentes da Pascom da paróquia.

No dia do feriado, após a Santa Missa com o Arcebispo de Niterói - que acontece às 9h - as obras serão exibidas nas redes sociais da Arquidiocese de Niterói.

O dia de Corpus Christi - que significa Corpo de Cristo - tem como objetivo celebrar o Ministério da Eucaristia, o Sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp