07/06/2021 às 15h29min - Atualizada em 08/06/2021 às 11h34min

Morre babalorixá Safira de Yansã, vítima da Covid-19

LSM - O babalorixá Safira de Yansã ou Safira de Martinele -como também era conhecida- faleceu na madrugada desta segunda-feira, 7, vítima da Covid-19.

De acordo com informações, Safira enfrentava a doença e estava internada. Infelizmente o seu estado de saúde se agravou e ela veio a falecer nesta madrugada.

O babalorixá era muita querida e amada por todos em Maricá, residiu há mais de 35 anos na cidade, onde ela A escolheu como seu lar. Aqui construiu seu barracão, Ilê Axé Izo Oya, seus filhos e netos de santo, amigos e irmãos do axé. Safira deixa um grande legado no município.

Amigos e familiares se despediram de Safira. "Meu pai foi uma pessoa maravilhosa, que me acolheu nos momentos em que mais precisei, perdi meu confidente, amigo e pai." disse Wallace de Oxum.

"Mais que um pai de Santo, um amigo para todas as horas. Vou levar você sempre comigo no meu coração. Sempre lembrarei de você!" disse o Raphael do Obaluaiê.

"Meu Pai foi meu amigo, irmão, meu confidente. Estou com o coração despedaçado. Não estou perdendo um pai de santo e sim um amigo." disse Alini do Ogum.

"Perda lastimável, ser humano mais generoso que conheci em minha vida." disse o Shana de Yansã.

O sepultamento será nesta terça-feira, às 10 horas no Cemitério de Municipal de Maricá, no Centro.

A equipe do LSM, lamenta a perda e deseja os nossos pêsames a toda família e amigos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp