08/06/2021 às 11h00min - Atualizada em 08/06/2021 às 14h35min

Tempo instável atinge Maricá nesta terça-feira


(Foto: Arquivo LSM)

LSM- Nesta terça-feira, 8, o tempo instável com possibilidades de chuvas isoladas no período da tarde e da noite, atinge a cidade de Maricá. Além disso, o mar agitado pode trazer uma ressaca para o litoral maricaense.

De acordo com o Climatempo, a instabilidade no tempo se mantém até quarta-feira, 9. Já na quinta, 10 e sexta-feira, 11, o dia começa encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas que podem baixar a temperatura. A mínima prevista para sexta-feira, é de 19°C e máxima de 23°C.

MAR AGITADO E RESSACA

Além disso, alguns modelos meteorológicos indicam que um o ciclone subtropical que irá atuar entre a costa do Sul e Sudeste. Ainda é necessário aguardar mais alguns dias para que essa previsão se confirme. Mas, caso se forme, é bem provável que haja agitação marítima na costa trazendo para o litoral maricaense, a ressaca.

Além da atuação do ciclone, a Lua Nova, prevista para o dia 10 de junho, também aumenta o risco de mar agitado e de ressaca, principalmente nas costas de São Paulo e Rio De Janeiro. Tudo isso combinado a um possível ciclone subtropical, aumentaria muito o risco de ressaca.

Com a Lua Nova, a força gravitacional da Lua combinada com a do Sol cria amplitudes maiores da maré (ou seja, marés altas maiores que a média e marés baixas menores do que a média – o mar avança/recua mais em relação à faixa de areia).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp