08/06/2021 às 18h31min - Atualizada em 09/06/2021 às 10h10min

Prefeitura de Maricá divulga novo calendário de vacinação contra gripe

LSM - A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, divulgou um novo calendário para a vacina da Influenza (gripe) na tarde desta terça-feira, 8.

Seguindo o calendário, a terceira etapa será iniciada nesta quarta-feira, 9, e seguirá até o dia 9 de julho. Para se imunizar, é necessário procurar um dos 24 postos de saúde disponíveis em todo o município entre 9h e 16h.

Entre os grupos prioritários para a vacinação da Influenza estão pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para quem por algum motivo ainda não se vacinou, haverá repescagem dos outros grupos. Assim, professores, crianças com menos de seis anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas terão uma nova oportunidade.

"É importante, no entanto, que haja um intervalo de 15 dias entre qualquer dose da vacina contra a Covid-19, seja ela primeira ou segunda dose de Coronavac, Pfizer ou Astrezeneca, e a Influenza. E vice versa", acrescenta a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp