09/06/2021 às 22h17min - Atualizada em 10/06/2021 às 09h53min

Polícia Ambiental embarga obra irregular em Itaipuaçu

(Foto: Divulgação/ PMERJ)

LSM - Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca juntamente com o Instituto Estadual do Ambiente do Parque Estadual da Serra da Tiririca (INEA/Peset) embargaram uma obra irregular na manhã desta quarta-feira, 9, na Rua dos Narcisos, em Itaipuaçu.

O caso aconteceu no Loteamento São Bento da Lagoa. De acordo com informações, após denúncias uma equipe foi acionada para o local para averiguar uma construção irregular no interior de um Unidade de Conservação.

No local, foi constatado uma obra em andamento dentro da zona amortecimento e a 8 metros de distância do Rio Itaocaia.

O homem que estava no local, foi questionado sobre as licenças ambientais, os PMs foram informados que não havia os documentos para tal finalidade.

A obra foi embargada e o responsável foi conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP) para prestar os esclarecimentos.

LINHA VERDE

Vale ressaltar que é de extrema importância a participação da população na ação, denunciando possíveis infratores, ajudando assim o combate aos crimes ambientais e minimizando os impactos a natureza causados por esses criminosos.

Os crimes ambientais no Estado do Rio podem ser denunciados a Linha Verde, pelos telefones 2253-1177 e 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para Android e IOS. Não é preciso se identificar, já que o anonimato é garantido ao denunciante.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp