09/06/2021 às 21h02min - Atualizada em 10/06/2021 às 15h39min

Covid-19: Maricá registra mais nove mortes, porém segue em queda na taxa de ocupação dos leitos

LSM- Semelhante ao último boletim da Prefeitura divulgado na semana passada, a cidade registrou novamente nesta semana, nove óbitos por decorrência da Covid-19, porém, sofrendo queda na taxa de ocupação dos leitos e diminuição no número de pessoas contaminadas.

De acordo com o boletim divulgado nesta noite, no período entre a última quarta-feira, 2, e ontem, 8, foram registradas, ao todo, nove mortes de pacientes. Sendo esses cinco homens e quatro mulheres, moradores dos bairros da Barra de Maricá, São José do Imbassaí, Bairro da Amizade, Ponta Negra, Ponta Grossa e Itaipuaçu.

Algumas vítimas foram noticiadas pelo LSM, como a Nathália Camacho, de 32 anos, o motorista de van Carlos André, de 51 anos e a Babalorixá Safira de Yasã.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação nos leitos das unidades de saúde da cidade -  os hospitais municipais Conde Modesto Leal, no Centro, e Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã – sofreram uma queda de 10,35%.

No boletim anterior, Maricá mantinha uma taxa de 52,2% dos leitos ocupados. Já no novo documento, a cidade registrada 41,85% de ocupação. Deste, um pouco mais de 20% são pacientes de outras cidades.

Somado aos dados dessa semana, Maricá tem ao todo, 398 óbitos pela Covid, e outras 15 mortes estão sendo analisadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Em relação a contaminação, a cidade registrou 14.941 contaminados, 14.384 curados, e outros 159 casos ainda ativos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp