10/06/2021 às 13h55min - Atualizada em 11/06/2021 às 15h40min

Mulher é detida por maus-tratos a animais no Caxito

LSM- Uma mulher foi detida na tarde desta quarta-feira, 9, no loteamento Jardim Nova Metrópole, no Caxito.

De acordo com informações, a Coordenaria Especial de Proteção aos Animais recebeu uma denúncia no fim de Abril sobre os maus tratos a animais - através de uma informação via WhatsApp - onde falava sobre 4 cães que estariam cheios de pulgas, carrapatos, desnutridos e passando fome.

A equipe esteve no local no para fazer apuração e verificaram que os animais estavam em condições precárias. Um termo de comparecimento na coordenadoria foi deixado para a tutora dos animais, mas ela não compareceu na unidade.

A equipe retornou ao local essa semana para verificar se os animais ainda estavam sofrendo maus tratos, ao entrarem na residência, foi verificado que um dos cães estava morto e os outros ainda se encontravam em situação precária. Foi feito mais um convite para que a dona dos cachorros fosse até a coordenadoria e a mulher disse que iria até o local, mas não compareceu.

Indignados com a situação dos animais, funcionários da proteção animal, fizeram contato com o coordenador Fabiano Novaes, que levou o caso ao conhecimento do Delegado de Polícia e foi orientado a solicitar auxílio da Polícia Militar para condução da autora dos maus tratos à delegacia.

Uma equipe voltou até o local juntamente com a veterinária e o apoio da viatura do Proeis, onde foi constatado maus tratos. A mulher não tinha alimentação para os cães, disse que o animal nunca tinha ido até um veterinário e não apresentou nenhum comprovante de vacina, além da precariedade do local.

O caso foi conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi registrado conforme a Lei Federal 14.064. A mulher vai responder por maus e poderá pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Para denunciar qualquer situação de maus tratos ou abandono de animais, entre em contato com o número (21) 99546-0334.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp