12/06/2021 às 14h25min - Atualizada em 12/06/2021 às 21h05min

Maricaenses denunciam veículos estacionados irregularmente no Centro de Maricá

LSM - A equipe do LSM recebeu diversas denuncias de veículos estacionados irregularmente em duas ruas do Centro de Maricá.

O primeiro caso foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira, na Rua Capitão Guilherme da Cunha onde um veículo foi flagrado estacionado nas vagas exclusivas de motocicletas.

Já o segundo caso, foi registrado na Rua Ribeiro de Almeida, onde segundo os denunciantes o veículo estaria estacionada em uma vaga exclusiva para idosos e a motorista, não estaria com nenhuma placa de identificação de exclusividade.

Os denunciantes informam que infelizmente, isso é algo frequente na cidade e que a Guarda Municipal precisa fazer intervenções precisas na cidade.

MULTAS PARA QUEM DESCUMPRI AS LEIS

Pela lei, motos podem ser estacionadas nas vagas de carro, mas o contrário não. Se um carro estiver estacionado em uma vaga de moto, poderá ser autuado, conforme o artigo 185, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Atualmente a multa para o motorista que desrespeitar a vaga de idoso ou de pessoas com deficiência física é de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na carteira de habilitação pela infração gravíssima e a possibilidade de reboque do carro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp