12/06/2021 às 18h15min - Atualizada em 14/06/2021 às 08h14min

PM apreende linhas chilenas durante festival de pipa na Região Litorânea de Maricá

LSM- Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) apreenderam quatro carretéis de “Linha Chilena” no final da tarde deste sábado, 12, no bairro do Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá.

O caso aconteceu por volta das 17 horas, na Rua 107. De acordo com informações, a equipe da PM fazia patrulhamento pela região quando avistou dezenas de jovens em um festival de pipa, que ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram do local.

Os Militares foram até a área e encontraram quatro carreteis de linha chilena, que haviam sido abandonados pelos pipeiros.

O material foi apreendido e trazido para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.  

Linha chilena e cerol causam mortes!

Diversas mortes causadas por linhas chilenas e cerol já foram registradas em Maricá e em todo o Estado do Rio de Janeiro. Por conta das medidas preventivas ao coronavírus, muitos festivais de pipa - com uso dos materiais proibidos - tem sido realizado, colocando em risco a vida de centenas de pessoas.

Soltar pipas com linhas com cerol ou linhas chilenas, que são compostas por quartzo moído e pó de alumínio, é crime, com pena de 2 a 5 anos de prisão e multa. A prática ilegal pode ser denunciada através do Linha verde o Disque-Denúncia do meio ambiente, pelo telefone 2253-1177.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp