14/06/2021 às 12h47min - Atualizada em 14/06/2021 às 16h00min

Programa ‘Bairro Seguro’ é iniciado em Itaipuaçu

LSM - Foi iniciado nesta segunda-feira, 14, o programa estadual ‘Bairro Seguro’, que irá reforçar a segurança em Itaipuaçu. A cidade é a primeira fora da capital a receber o programa.

O programa foi desenvolvido pelo Governo do Estado no início deste ano e irá funcionar em 25 bairros. A inclusão de Maricá no programa foi após uma reunião entre o prefeito Fabiano Horta e o secretário de estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo no final de janeiro.

De acordo com o secretário, o programa Bairro Seguro terá como foco a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança. As equipes tem aparelhos celular funcionais para manterem contato entre elas e agilizar o atendimento à população.

Como anunciado ainda na reunião, o bairro de Maricá a receber o projeto será Itaipuaçu. Em justificativa, o prefeito afirmou que o bairro tem tido um grande crescimento no número de moradores e por isso, precisa de um projeto de segurança dessa natureza.

Inicialmente, Itaipuaçu recebeu novas viaturas da PM que funcionarão por 24 horas. Nelas, haverá um efetivo de seis militares que estarão revezando em três turnos, dando um total de 18 policiais por dia.

O programa ‘Bairro Seguro’ em Itaipuaçu somará ao trabalho já desempenhado pela 6ª Companhia de Maricá e unirá ao Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). A expectativa é que o reforço policial apresente bons resultados em uma região considerada com uma das maiores manchas criminais da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp