18/06/2021 às 16h02min - Atualizada em 19/06/2021 às 10h03min

Cidade vizinha confirma variante da Covid-19 e deixa Maricá em alerta

LSM - A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro identificou casos da variante britânica da Covid-19 no estado, sendo um deles na cidade de São Gonçalo, município vizinho a Maricá.

A variante é conhecida como Alpha (B.1.1.7). O caso foi notificado às autoridades municipais de São Gonçalo no último dia 9 de junho. A cidade ainda investiga se o paciente foi infectado dentro do próprio estado ou se a infecção veio de outro país. O paciente infectado tem 56 anos e é morador do bairro de Santa Catarina.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil de São Gonçalo informaram que o paciente ficou em isolamento social por 15 dias e está sendo monitorado por profissionais da pasta.

Até o momento, não há outros casos notificados pela superintendência estadual desta variante na cidade. O paciente já se recuperou e não ficou com sequelas.

A Secretaria de Saúde alertou não haverá mudança nos protocolos e que as medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento da Covid-19 seguem as mesmas em todo o estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp