26/06/2021 às 20h59min - Atualizada em 28/06/2021 às 18h10min

Ex-Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, é condenado pela Justiça Federal

Exclusivo LSM- O ex-Prefeito de Maricá, Washigton Quaquá (PT), foi condenado pela Justiça Federal nesta sexta-feira, 25. O ex-prefeito e outros seis réus foram acusados no caso da queda de um avião monomotor na Lagoa de Maricá, que resultou na morte do piloto e de um juiz, após impedirem a aterrissagem no aeroporto, em 2013.

Segundo informações, a 2ª Vara Federal de Niterói emitiu sentença condenatória no processo em que o Ministério Público denunciou, em 2016, Fabrício Soares Bittencourt, Leandro Pereira de Oliveira, Thiago de Souza Adão, Renato Luiz Moreira, Fernando César Ribeiro Mentizingen, Moacir Winder Duarte Azevedo Brandão pelos fatos ocorridos em 2013, pela queda e destruição do avião, que resultou na morte do piloto.

De acordo com a setença, os réus foram considerados culpados pelos crimes cometidos contra os pilotos – no qual os impediu que aterrissar a aeronaves, porém absolvidos sobre a queda do avião.

Quaquá - Prefeito de Maricá, na época – foi condenado há 3 anos e 2 meses e 15 dias de prisão, Lourival Casula – ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Petróleo e hoje, vice-prefeito de Itaboraí – condenado há 2 anos, 8 meses e 24 dias e o Fabrício Bittencourt – ex-Secretário de Segurança Pública, hoje, Secretário de Defesa Civil – condenado há 2 anos e 4 meses. Todos cumprirão a pena em regime aberto, os demais foram absolvidos.

De acordo com a ordem de sentença expedida pela justiça, as penas poderão ser substituídas por prestação de serviço à comunidade e prestação pecuniária a ser definida em execução penal.

Vale lembrar que os condenados poderão recorrer a instâncias superiores. A sentença foi decretada pela Vara Federal, portanto o recurso poderá ser feito pelo Tribunal Regional Federal (TRF), Superior Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

REPORTAGENS RELACIONADAS

https://leisecamarica.com.br/queda-de-aviao-mata-dois-na-lagoa-do-marine-em-sao-jose/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp