28/06/2021 às 20h45min - Atualizada em 29/06/2021 às 11h08min

Taxistas pedem que categoria seja incluída em calendário de vacinação contra a Covid-19

LSM - Os taxistas solicitam à Prefeitura de Maricá que a categoria seja incluída no calendário de vacinação contra a Covid-19.

Os taxistas afirmam que merecem prioridade na vacinação, já que os motoristas de ônibus e vans receberam o benefício. Os motoristas afirmam que trabalham com o público e correm o grande risco de contágio.

“Os motoristas de coletivos tiveram essa prioridade e nós também trabalhamos com o público, lidamos com passageiros, da mesma maneira que eles também lidam, então gostaríamos de entrar nesse grupo da vacina”, disse o integrante de uma cooperativa.

Em nota, a Prefeitura de Maricá respondeu:

A Secretaria de Saúde de Maricá esclarece que o Programa Nacional de Imunização (PNI) incluiu como Grupo Prioritário os Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário. Taxistas e motoristas de aplicativos ainda não estão incluídos nos Grupos Prioritários do PNI.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá segue o PNI, presta contas ao Ministério Público sobre o seu cumprimento e as doses de vacina recebidas são destinadas exclusivamente a este grupo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp