29/06/2021 às 16h53min - Atualizada em 30/06/2021 às 01h33min

Orla dos Pescadores ganha homenagem e imagem de São Pedro em Guaratiba

LSM - Moradores e pescadores de Guaratiba realizaram uma linda homenagem na manhã desta terça-feira, 29, em comemoração ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores.

Como de costume, a data foi marcada pela tradicional procissão, momento em que todos os pescadores da região saem em seus barcos com a imagem do santo pela Lagoa de Maricá para agradecer pela pesca. 

Os festejos em Guaratiba começaram às 6h com a alvorada, onde fogos anunciaram o início da homenagem a São Pedro. Toda a comemoração foi feita respeitando os devidos protocolos de prevenção à Covid-19.

Para a surpresa dos pescadores, a Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) fez e inaugurou uma capela para São Pedro no local. Renato Machado, presidente da SOMAR, juntamente com o vereador Xandi de Bambuí, estiveram no local prestigiando e comemorando com a população.

Dia de São Pedro e São Paulo

Anualmente no dia 29 de junho é celebrado o Dia de São Pedro e São Paulo. Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo, principais líderes no surgimento da Igreja Cristã. A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp