03/07/2021 às 13h35min - Atualizada em 05/07/2021 às 08h05min

Morre 'Mauro Alemão', sub secretário de governo de Maricá

(Fotos: Divulgação)

LSM - Morreu aos 68 anos, Mauro Alemão, o sub secretário de governo de Maricá, na manhã deste sábado, 3.

Mauro Alemão, veio para Maricá há cerca 10 anos, onde se apaixonou e fez história na cidade. Mauro, era muito amigo do ex-prefeito Quaquá e também do atual prefeito Fabiano Horta.

Mauro, estava internado no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão-RJ, onde lutava contra um câncer de fígado e devido as complicações da doença, veio a falecer nesta manhã.

Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram de Alemão:

"Há pessoas que iluminam o caminho. Dela e dos outros. Mauro Alemão andou assim, levando luz por onde passou, nos ajudando nessa missão conjunta da Humanidade, de aproximar os distantes, de misturar para acrescer. Grande ser humano, sorriso generoso e alma pura, nos deixa nesta manhã de sábado com a tarefa de continuar buscando, no diálogo e na alegria, a trilha para fazer Maricá e as pessoas dessa cidade felizes e solidárias. Nossas sinceras condolências à família. Mauro Alemão presente!!" Fabiano Horta

" “Chegou Zeidan!! Chegou Zeidan!!”Essas palavras ficarão eternamente na minha lembrança… mais um amigo que se vai em um momento tão especial de nossas Vidas. Mauro Alemão não era só um amigo para todas as horas mas uma pessoa empenhada nessa nossa luta incansável por justiça social e um mundo mais igualitário. Que Deus nesse momento possa recebê-lo com a alegria que ele sempre nos contagiou e que conforte sua família e os amigos da dor dessa perda tão repentina. " disse Rosângela Zeidan

"Maricá de luto! Vai com Deus meu amigo e irmão Mauro Alemão! Sua alegria já está fazendo falta!" disse Washington Quaquá

"Foi com muita tristeza que eu recebi a notícia do falecimento do nosso grande companheiro e amigo Mauro Alemão. Eu vi o Mauro, pela primeira vez em um comício do Lula em 2002, na enseada de Botafogo, Mauro sempre foi um grande agitador, um maestro do PT do Rio de Janeiro, comandou os principais comícios, as principais atividades, sempre com seu jeito caricato e irradiando alegria, com seu chapéu na cabeça, com o sapato muito lustrado o mais moderno do dia, do mês ou do ano. Mas ao longo de toda essa história foi Maricá que nos aproximou, com a minha chegada a cidade, Mauro foi o meu porto seguro diário, foi ali que nós dialogamos todos os dias, ele dizia que o despacho das 09:00 horas era o despacho dele, era a primeira pessoa que eu falava sempre para começar o dia (...) Quero deixar aqui meus pêsames a sua esposa Denise, aos filhos e netos, a Vitória, ao PC e a todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com esse cara que não era qualquer cara, era Mauro Alemão. Mauro Alemão, Presente! Do seu amigo Joãozinho." disse João Maurício, atual Secretário de Governo.

"Mauro alemão era uma pessoa com sorriso contagiante , sempre brincando com a gente ,Você sempre será lembrando , falando : chegou maricá , chegou maricá rsrs , além disso passou sua vida sempre dedicado à militância e os movimentos sociais , descanse em paz."

Mauro Alemão, deixa sua esposa Denise, três filhos e três netos e muitas saudades. O enterro acontecerá hoje, à partir das 14 horas.

A equipe do LSM, lamenta a perda e morte e deixa aqui os mais sinceros pêsames a família.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp