08/07/2021 às 16h32min - Atualizada em 09/07/2021 às 08h52min

Vacina contra a Influenza é liberada para toda população em Maricá

LSM - A Prefeitura de Maricá divulgou na tarde desta quarta-feira, 07, que além da vacinação contra a Covid-19, também irá vacinar a população contra o vírus da Influenza (H1n1).  

A vacinação foi ampliada para todos os grupos, incluindo crianças a partir dos seis meses de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a população deve ficar atenta ao intervalo necessário entre a vacina contra a Covid-19 e a da Influenza. 

Segundo a Subsecretária Solange Oliveira, a expectativa é vacinar 80% da população de Maricá, já que a vacinação da Influenza não exige uma restrição a nenhum tipo de público, mas alerta que quem já se imunizou contra Covid-19, deverá aguardar alguns dias para tomar a vacina contra a gripe.

“O único cuidado que é absolutamente necessário é que se a pessoa for se vacinar contra a Influenza, não tenha feito dose de vacina contra a Covid-19 até 15 dias antes, e que também não faça a segunda dose ou a primeira 15 dias depois”, alertou a subsecretária.

Para receber a vacinação, a população precisa comparecer a uma das Unidades de Saúde da Família (USF) portando documentos de identidade, CPF e cartão do SUS (se tiver).  

“A grande importância da vacinação da Influenza é, primeiro, pela época do ano em que estamos, que favorece as infecções respiratórias. Com a vacinação a gente previne as formas graves de gripe reduzindo, assim, a incidência de doenças graves do aparelho respiratório e das síndromes respiratórias graves. No contexto da pandemia, a vacinação torna-se ainda mais importante porque ela também ajuda a não aumentarmos as suspeitas de Covid diante de uma infecção que pode não ser Covid”, completou a subsecretária Solange Oliveira. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp