14/07/2021 às 14h56min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h17min

Proteção Animal abre novas vagas para a castração de caninos fêmeas

Imagem/Reprodução: Internet

A Coordenadoria Especial de Proteção de Maricá, através do Programa Municipal de Controle Reprodutivo, abriu novas inscrições para a castração de animais, que desta vez irá realizar a castração em fêmeas com idade entre cinco meses e seis anos de idade, pesando no mínimo 3kg.  

As vagas para as inscrições vão acontecer nos dias 19, 21 e 23 de julho, na Sede da Coordenadoria (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100 - Parque Eldorado), a partir das 14 horas. Para evitar a aglomeração de pessoas no local, serão disponibilizadas 10 senhas diárias.  

Os interessados em fazer o cadastro, deverão ir até o local e apresentar a cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência do município de Maricá; identidade e CPF; comprovante de rendimentos, sendo aceitos Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca, bolsa-família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro documento atestando preferencialmente renda familiar até três salários mínimos. 

Segundo as regras, as inscrições são destinadas principalmente para as pessoas que não têm condições financeiras para arcar com os valores das cirurgias de ovariosalpingohisterectomia ou orquiectomia em uma clínica particular. 

Além disso, é importante lembrar que não serão realizadas cirurgias em animais braquicefálicos (boxer, shith-zu, pug, gato persa). Os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e a castração será feita em apenas uma cadela por cadastro de pessoa física (CPF) do tutor. 

Já as inscrições de felinos (machos e fêmeas) e caninos machos, acontecem todas às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, sempre das 9h às 11h, na sede da Coordenadoria Especial de Proteção Animal. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp