15/07/2021 às 22h23min - Atualizada em 16/07/2021 às 10h47min

Equipe maricaense fará estreia na temporada de 2021 do Rally dos Sertões

LSM - A equipe maricaense WCosta Rally Team fará sua estreia na 29ª edição do Rally dos Sertões no próximo mês de agosto, na Região Nordeste do Brasil.

A equipe, que é composta pelo piloto Wellington Costa e pelo navegador Rodrigo Mendonça participarão da maior prova off-road das Américas, válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

A equipe disputará um lugar no pódio pela categoria Super Production. A dupla estará a bordo da Mitsubishi L200 Triton ER (#353).

A disputa terá 3.544 quilômetros, percorrendo trilhas pelo Nordeste, por sete, dos nove, estados da região, sendo eles: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

A largada será feita na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, no dia 13 de agosto. Já a linha de chegada será na Praia dos Carneiros, em Pernambuco. O período de competição vai até o dia 22 de agosto.

Aos 48 anos, Wellington Costa, que foi vice-campeão em sua estreia na categoria Super Production, no ano de 2017, confessou que disputar a competição é sempre uma grande realização.

“A expectativa é ser campeão nesta edição na categoria, já que em 2017 foi bem perto”, afirmou o piloto.

“O projeto de montar a equipe totalmente com integrantes da cidade que represento (Maricá), demorou mais de um ano para ficar pronto. Foram seis meses de preparação e ajustes no carro para realizar novamente o sonho de estar em uma das melhores disputas de rali do mundo”, concluiu.

Já o navegante Rodrigo, de 42 anos, disse estar confiante para a sua primeira experiência na competição.

“Nunca estive no Nordeste, por isso, tudo é novidade. Acreditamos que essa edição conta com um roteiro com a maior essência da história do Rally dos Sertões”, contou o estreante.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp