15/07/2021 às 12h39min - Atualizada em 16/07/2021 às 02h49min

Guarda Municipal de Maricá comemora primeiro ano de nova administração com apresentação de Ouvidoria

Por Ana Farias - A Guarda Municipal de Maricá comemorou o primeiro ano da nova administração e apresentou a nova Ouvidora, na manhã desta quinta-feira, 15. O evento aconteceu na Secretaria de Segurança Ordem Pública e Trânsito (SEOP).

A Guarda Municipal de Maricá, comemorou o seu primeiro ano de administração com o Comandante Luciano Moretti, que está há 18 anos na corporação, o agente Moretti substituiu no ano passado Renato Moreira e assumiu o posto pela segunda vez, já tendo estado à frente da tropa entre 2013 e 2016. Seu subcomandante é Carlos Eduardo da Silva, que está há 16 anos na GM.

Durante a cerimônia o Comandante Moretti, elogio as equipes pelo belo trabalho prestado e informou que em breve haverá mais novidades e muitas mudanças para os agentes da guarda municipal. Na cerimônia também foi inaugurada a Ouvidoria da Guarda Municipal.

Em entrevista exclusiva para a nossa equipe do LSM, o subsecretário de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno, contou sobre a importância da ouvidoria e do contato com a população: "Com isso pretendemos gerar transparência e criar credibilidade e estreitar laços com o povo em um contato direto".

Já a nova ouvidora da Guarda Municipal, Samantha Guimarães Rodrigues - que trabalha há 15 anos como GM - contou um pouco da importância da ouvidoria com o contato direto da população: "A ouvidora é um instrumento que iremos, para mediar o acesso a informação que a sociedade tem direito, todo o cidadão tem direito a informação (…), dessa forma, é criado um elo, onde aproxima o Guarda Municipal a trazer as demandas não só de reclamações como de elogio, sugestões e a ouvidoria tem esse instrumento para mediar, se aproximar da sociedade, para que assim possamos melhorar ainda mais os serviços prestados a sociedade", disse.

Samantha também contou como é encarar esse novo cargo: "Essa é uma missão bem estratégica. Porque essa é a missão de interação do guarda municipal com a comunidade e é um canal muito importante, que muita das vezes, só recebemos reclamação pela ouvidoria da prefeitura e eu creio que com a ouvidoria da GM, iremos conseguir mostrar ao profissional que ele está conseguindo executar seu trabalho e servir a sociedade", disse ela.

Durante a cerimônia o vereador Hadesh (PT) esteve no local entregando à cerca de treze guardas municipais um certificado por suas atribuições e destaques neste primeiro semestre de 2021, sendo eles os GMs Moura, Correia, Eduardo, Mariana, Coutinho, Fortunato, Meiner, Anderson, Alvarenga, Maurício, Janaína, Villar e Marqui.

A sede da GM atualmente está localizada próximo ao Aeroporto Municipal de Maricá e encontra-se de portas abertas para conversas com a população e os Guardas Municipais.

Para mais informações, sugestões, elogios ou reclamações, a população pode entrar em contato com o e-mail: [email protected] e em breve o novo telefone será disponibilizado nas redes sociais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp