17/07/2021 às 20h17min - Atualizada em 19/07/2021 às 09h13min

Corrida solidária: Atletas se unem para uma corrida do bem e arrecadação de alimentos

Por Thayná Silva – ‘Corrida contra a fome’ é uma campanha beneficente que irá juntar diversos atletas em uma ação social, que visa a arrecadação de alimentos para o Instituto ESB Frank Corrêa de Esportes Radicais.   

A ideia inicial é arrecadar alimentos não perecíveis para montar cestas básicas e distribuir no Instituto EBS, que é uma associação sem fins lucrativos, criada para proporciona aulas de esportes radicais, conscientização ambiental e ajudar na formação dos muitos jovens que participam do projeto.  

A corrida será uma ação solidária que tem o intuito de conseguir o máximo de alimentos possíveis e doar para quem mais precisa. O objetivo é de que os atletas percorram as ruas de Araçatiba, em prol de uma ação que vai beneficiar não só o Instituto, mas como diversas famílias carentes da região.  

O circuito vai acontecer no início da Orla de Araçatiba, indo até o final. Ao todo, serão 18 horas de evento. As pessoas que vão até o local para fazer a sua doação e se sentir interesse, também vão poder participar da corrida juntamente com os atletas.   

A presença dos ultramaratonistas Willian dos Santos (Yes Personal Acessoria Esportiva), Frank Correa (Academia Yes), Cleberton Souza (Ultramaratonista e Recordista sul-americano), Messias Vagas, Gleicomar, Sergio Souto, Carlos Zuma, Daniel kanu e Rodrigo Monteiro (ambos professores da Yes Personal), entre muitos outros atletas que também vão participar deste evento já confirmaram presença.  

‘’A intenção é arrecadar o máximo de alimentos possíveis. Quem sabe com a repercussão, a ação se torne até anual e pelo uma vez por ano, possamos ajudar as pessoas’’ comentou Willian dos Santos, um dos atletas que vai participar da corrida. 

Vale lembrar, que a corrida solidária vai acontecer no próximo dia 31 de julho, na Orla de Araçatiba, de 06h às 00h.  

Venha fazer a sua colaboração e ajudar a quem mais precisa! 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp