17/07/2021 às 19h10min - Atualizada em 19/07/2021 às 09h13min

Itaipuaçu: Ambiental apreende 20 pés de maconha e resgata pássaros em cativeiro

LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) encontraram uma plantação de maconha no quintal de uma casa na tarde deste sábado, 17, no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.  

O caso aconteceu por volta das 13h40, próximo à Rua 60.  De acordo com informações, os agentes foram apurar uma denúncia sobre a venda e criação de cobras.  Segundo um levantamento feito pelo LSM, a equipe da 6°UPAm (Serra da Tiririca), foi deslocada até a rua para apurar uma denúncia de que havia um comércio de cobras. Ao chegar no local, foram recebidos pela proprietária da residência que informou que as cobras já não estavam mais na casa. 

Após realizarem buscas pelo local, a equipe teve a atenção voltada para uma plantação de maconha, onde totalizava 20 pés dentro de um quarto. Além disso, encontraram cinco gaiolas com pássaros, sendo dois Coleiros, dois Tiziu e um papagaio. E ainda, um galão contendo diversos hamster que servia de alimentos para as cobras. 

Após ser questionada pela licença ambiental, a proprietária afirmou que não tinha. As gaiolas e os pés de maconha foram apreendidos e a proprietária conduzida para a Delegacia de Maricá (82°DP), onde o caso foi registrado. 

As drogas foram retiradas e os pássaros encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS), onde passarão por avaliação veterinária e serão soltos novamente.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp