18/07/2021 às 15h42min - Atualizada em 19/07/2021 às 09h12min

Variante da Covid-19 é registrada em Maricá e Itaboraí

Foto: Shutterstock

LSM - A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro registrou 63 novos casos da variante Delta em todo o estado. As cidades de Maricá e Itaboraí estão entre os municípios que registraram casos da nova cepa da Covid-19.

Com isso o novo registro, o Rio de Janeiro passou a ter 74 casos da variante confirmados, sendo em 12 municípios diferentes. Não se sabe quantos casos foram registrados em Maricá e Itaboraí.

Os novos municípios com identificação de casos da variante Delta são Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Maricá, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu e Queimados.

Outros pacientes contaminados com a variante já tinham sido registrados em Seropédica, São João de Meriti e na cidade do Rio de Janeiro.

A Secretária de Saúde do Rio informou que as medidas de combate ao coronavírus seguem as mesmas. “Independentemente da cepa do vírus ou linhagem, as medidas de prevenção e métodos de diagnóstico e tratamento da Covid-19 seguem os mesmos. Sendo assim, não há alteração nas medidas sanitárias já adotadas, como uso de máscaras e álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social. Além disso, é importante que os municípios continuem avançando no processo de vacinação contra a Covid-19 e que a população retorne para receber a segunda dose. Estudos mostram que todas as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes contra as variantes identificadas até o momento”, alertaram.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp