18/07/2021 às 21h48min - Atualizada em 29/07/2021 às 02h37min

Vacinação continua suspensa em Maricá; Segunda dose segue normalmente

LSM - A Prefeitura de Maricá anunciou na noite deste domingo, 18, que a vacinação com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 segue suspensa em toda a cidade de Maricá.

A aplicação da segunda dose segue normalmente dentro do período determinado para cada paciente que foi imunizado com a primeira dose.

A vacinação foi suspensa na última quinta-feira, 15, por conta da pequena quantidade de imunizantes distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

A remessa recebida na última sexta-feira, 16, com apenas 790 doses, foi insuficiente para o reinício da vacinação. No sábado, 17, mais uma remessa foi distribuída, dessa vez com 1.990 doses, porém a prefeitura aguarda a definição de como utilizará as doses.

A prefeitura manterá a vacinação da segunda dose, utilizando as remessas recentes para ações especiais, como a aplicação de primeira dose para pessoas com deficiência, que acontecerá na próxima quarta-feira, 21.

O Plano de Imunização seguirá na faixa dos 38 anos assim que o Ministério da Saúde disponibilizar novas doses para o município. Vale lembrar que o andamento do calendário pode ser adiantado, interrompido ou atualizado a qualquer momento, dependendo sempre da distruibuição das vacinas pelo estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp