22/07/2021 às 17h30min - Atualizada em 23/07/2021 às 09h33min

Itaipuaçu: Prefeitura adota medidas para diminuir acidentes de trânsito

LSM - A Prefeitura de Maricá irá adotar medidas para diminuir os acidentes de trânsito, que nos últimos meses aumentaram nos cruzamentos de Itaipuaçu.

A Secretaria de Trânsito já está adotando medidas para reduzir esses índices, com várias ações e destaque para a implantação de redutores de velocidade nos principais cruzamentos de Itaipuaçu, local onde foram registrados a maior parte dos acidentes na cidade.  

O site LSM já relatou diversos acidentes nesse mesmo cruzamento. De acordo com inforamações, durante o mês de junho e julho, cerca de 45,8% dos acidentes aconteceram no bairro de Itaipuaçu, entre eles 68,1% sendo colisões, nos quais 54,3% foram entre automóveis e 32,6% envolvendo motociclistas. 

Ainda de acordo com a Secretaria, já nos próximos dias será feita a construção de diversos redutores de velocidade em alguns cruzamentos importantes.  

Há também um novo projeto em análise, que vai envolver a Operação Lei Seca e a Secretaria de Educação do município, onde será oferecida palestras nas escolas da rede municipal, visando a importância da educação no trânsito.

Essa ação terá o objetivo de alertar as pessoas e deixar os jovens mais atentos em relação as consequências que a ingestão de bebida alcoólica e a falta de capacetes para os motociclistas podem vir a causar acidentes gravíssimos ou até fatais no trânsito. 

Além disso, placas foram instaladas alertando os motoristas sobre os cruzamentos perigosos e agora também há a presença dos orientadores de trânsito no local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp