22/07/2021 às 19h01min - Atualizada em 23/07/2021 às 16h58min

Prefeitura de Maricá vacinará faixa etária de 35 anos nesta sexta-feira

LSM - A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde seguirá o plano de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 23, em todos os postos de vacinação.

O imunizante de primeira dose será aplicado nos homens e mulheres de 35 anos. No sábado, 24, não haverá repescagem de pessoas por idade devido à falta de vacinas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o seguimento do calendário de vacinação na próxima segunda-feira, 26, dependerá da chegada de novas remessas de vacinas em quantidade proporcional à demanda solicitada e necessária para acelerar a imunização em Maricá.

Ao todo, Maricá recebeu 68.101 doses de vacina para primeira dose, 49.040 doses para a segunda dose e cerca de 3.670 doses de vacina com aplicação única. Foram aplicadas 69.548 primeiras doses, 33.523 segundas dose e 3.645 doses com aplicação única.

A diferença na aplicação das primeiras dose está na técnica adotada na vacinação, que tem permitido maior aproveitamento dos frascos de vacina, sem qualquer prejuízo à imunização.

Em termos percentuais, Maricá tem atualmente 41,39% da população vacinada com a primeira dose, 19,95% com a primeira e a segunda e 2,16% com dose única.

A situação poderia ser melhor se a cidade recebesse maior quantidade de doses. A remessa mais recente, entregue nesta quarta-feira, 20, veio com apenas 2.740 doses o que é insuficiente para públicos-alvo com maior contingente.

A Prefeitura de Maricá reitera ao estado a necessidade de ampliação dos lotes de forma a avançar mais na imunização. Apesar de indicadores de contágio e internações em queda na cidade, por conta da falta de vacinas a recomendação é a de que sejam mantidos os cuidados sanitários – uso de máscara em ambientes públicos, uso de álcool gel e distanciamento social.

Fonte: Prefeitura de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp