23/07/2021 às 20h02min - Atualizada em 24/07/2021 às 13h04min

Criança sofre corte profundo após ser atingida por linha chilena no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu

LSM - Uma criança ficou ferida na manhã desta quinta-feira, 22, após ter tido o rosto cortado por uma linha chilena no condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro de Itaipuaçu. O menino teve o corte na boca e precisou passar por uma microcirurgia.

O caso aconteceu por volta de 10 horas da manhã, na Praça Central do conjunto habitacional. De acordo com informações, a criança estava andando de bicicleta quando foi atingida pela linha chilena, que estava sendo usada por um dos jovens que soltava pipa no local.

A linha passou pela boca do menino e acabou provocando um corte profundo. A criança foi socorrida por populares e levada para o Posto de Saúde 24h Santa Rita, na Rua 83. De lá, o menino foi transferido para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Na Unidade Hospitalar, Davi de Souza Arruda, de 12 anos, passou uma microcirurgia e sutura. Após o procedimento, a criança recebeu alta médica.

Em entrevista exclusiva ao repórter do LSM, Felipe Rojas, a mãe da criança relatou sobre o caso. “Meu filho estava andando de bicicleta e não viu a linha. Ele teve um corte no rosto e mais um pouco, pegava no pescoço. Foi um grande livramento”, relatou Marilaine.

A mãe da criança chamou a atenção aos pipeiros quanto ao perigo oferecido pelo uso da linha, que feita de cola e pó de ferro. “Só quero que fique um alerta, para as pessoas terem mais cuidado. Eu sempre vejo sobre isso na TV, mas a gente acha que nunca vai aconteceu com a gente. E eu vi meu filho com o rosto toda aberto, foi desesperador”, disse. “Peço que mães e pais se certifiquem que seus filhos não estão utilizando este objeto, que pode matar”, concluiu.

USO DA LINHA CHILENA É CRIME

O Projeto de Lei 3358/20 tipifica o uso, venda e porte de cerol ou linha chilena como crime de perigo para a vida ou saúde de outros, com pena de três meses a um ano de detenção. A pena vale mesmo para quem usa essas linhas para fins recreativos.

Diversas campanhas são feitas para alertar sobre o perigo que a linha chilena pode causar. Acidentes vem acontecendo com mais frequência, principalmente no período de férias escolares.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp