26/07/2021 às 02h40min - Atualizada em 26/07/2021 às 11h40min

Rayssa Leal conquista medalha de prata no skate com apenas 13 anos de idade

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Por Jade Carvalho - A skatista Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no skate feminino na Olimpíada de Tóquio na madrugada desta segunda-feira, 26, no Parque de Esportes Urbanos de Ariake, no Japão.

A maranhense, de apenas 13 anos, entrou pra história ao se tornar a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha na história das Olimpíadas. Além disso, a ‘Fadinha’ - como é conhecida - foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica no skate feminino na categoria street, já que o esporte foi incluído nos jogos neste ano.

A atleta brasileira somou 14,64 em suas cinco voltas, perdendo somente para a japonesa Momiji Nishiya, que também tem 13 anos e somou 15,26 pontos. A também japonesa Funa Nakayama completou a dobradinha da casa com 14,49 pontos, ficando com o bronze. Rayssa chegou perto de garantir o ouro, mas não conseguiu concluir sua última manobra e ficou com a segunda colocação.

“Eu estou muito feliz porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais”, disse Rayssa ao SporTV.

Vale ressaltar que as três atletas que ficaram no pódio, todas adolescentes, competiram contra veteranas como a brasileira Letícia Bufoni, de 28 anos, e a americana Alexis Sablone, de 34 anos, mas não se entregaram para a diferença de idade.

A internet foi à loucura com a conquista da Rayssa, que foi abraçada por todos os torcedores brasileiros que viraram a madrugada para assisti-la.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp