26/07/2021 às 09h36min - Atualizada em 26/07/2021 às 13h46min

“Maricá em Tóquio” nova campanha da Prefeitura é lançada

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá lançou nas redes sociais neste sábado (24/07) a campanha “Maricá em Tóquio”. Com o slogan: “Investir em esporte é acertar no alvo da cidadania”, a campanha tem como estrela a atleta de Tiro com Arco Ane Marcelle Gomes, de 27 anos, que ao lado de Marcus Vinícius D’Almeida, de 23, representa o Brasil na Olimpíada de Tóquio 2021. Os dois atletas são apoiados pelo projeto da Prefeitura que garimpa talentos do esporte nas escolas públicas municipais.  A campanha inclui outdoors instalados na cidade e transforma os dois atletas em personagens de mangá, heróis típicos dos quadrinhos japoneses famosos em todo o mundo.

“É sempre importante cultivar o esporte como um valor de integração e de universalidade e, tanto a Anne Marcelle quanto o Marcus D’Almeida representam o Brasil e Maricá, porque treinam na cidade, são da cidade e porque o Centro de Treinamento Olímpico é em Maricá, dá para nós uma perspectiva de exemplo e de estímulo a juventude da cidade pela busca do esporte”, avaliou Fabiano Horta no encontro com os atletas ocorridos antes do embarque.

Antes de estear na Olimpíada do Japão, Ane Marcelle já ganhou destaque. Ela é a única mulher na equipe brasileira na modalidade.   “Fico feliz pelo espaço em Maricá para treinar e pelo apoio dado pela Prefeitura. É uma honra ter conseguido essa vaga para o Brasil, para Maricá, e estamos com o pensamento positivo”, disse Ane, no último dia 12.

Em Tóquio, em seu terceiro dia de competições, a maricaense ficou em 33º na categoria individual feminina, e terá pela frente a mexicana Ana Vázquez nos confrontos de mata-mata. A atleta conquistou 636 pontos, apenas um ponto a menos que a marca conquistada na Olimpíada Rio-2016. Já na categoria masculina, Marcus Vinicius terminou a fase classificatória na 40ª posição, com 651 pontos, sete a menos do que o anotado em sua estreia na Rio-2016. O carioca enfrenta na próxima fase o britânico Patrick Huston (25º).

Apesar dos resultados satisfatórios dos dois atletas nas competições individuais, o Brasil não conseguiu avançar na disputa em equipes mistas. Somadas as pontuações de Ane Marcelle e Marcus Vinicius, o país terminou em 20º, com 1.287 pontos. Apenas as 16 melhores equipes avançam.

Fonte: PMM


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp