28/07/2021 às 00h29min - Atualizada em 28/07/2021 às 12h25min

Maricá recebe novas doses e aplicará vacina na faixa etária de 34 anos nesta quarta-feira

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, recebeu, mais 4.704 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira, 27, no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no Centro.

Nesta remessa, foram entregues 1.270 unidades de vacinas AstraZeneca, 774 imunizantes da Pfizer e 2.660 unidades de CoronaVac. Do montante de doses recebidas, apenas 2.145 se destinam à vacinação de primeira dose.

Com a chegada das novas doses, a Prefeitura de Maricá aplicará a vacina em pessoas com 34 anos ou mais nesta quarta-feira, 28.

A vacinação para a primeira e segunda dose para gestantes, puérperas e lactantes com ou sem comorbidades e com 18 anos ou mais, permanece no Posto de Saúde Central as terças e quintas-feiras, de 9h às 12h. Para receber o imunizante devem apresentar um documento com foto e atestado, declaração ou laudo médico que são lactantes.

Também está mantida a vacinação da segunda dose de todos os grupos na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, no Centro e na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado do Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu. Além de estar disponível, nesses dois polos, o imunizante contra a gripe.

A vacinação para a primeira dose segue nos seguintes polos, presentes nos quatro distritos da cidade: USF Jardim Atlântico, USF Chácaras de Inoã, USF Marinelândia, UVV do Centro Administrativo de Itaipuaçu, UVV Aeroporto de Maricá, na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, no Centro e na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado do Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu. Todas as unidades estão aplicando as vacinas, de segunda a sexta-feira, entre 09h e 16h.

Foto e fonte: Marcos Fabrício e PMM.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp