28/07/2021 às 17h02min - Atualizada em 29/07/2021 às 02h49min

Operação Lei Seca registra alto índice de motoristas embriagados em Blitz de Maricá

Foto/Reprodução: Internet

LSM – A equipe da Operação Lei Seca realizou uma blitz no último domingo, 25, em Maricá. Durante a ação, 93 motoristas foram abordados e 29 estavam embriagados.  

A Operação Lei Seca registrou um alto número de casos de alcoolemia durante a blitz de fiscalização. Essas ações estão sendo realizadas diariamente para a conscientização dos ricos que a mistura de álcool e volante podem causar no trânsito.  

Um protocolo sanitário foi desenvolvido juntamente com a Secretaria do Estado de Saúde, através da Superintendência de Vigilância Sanitária para que o retorno das ações fossem seguras para os agentes.  

Algumas das mudanças foram necessárias por conta da pandemia, entre elas, o uso de barreiras protetoras de plástico o que separa o agente do motorista foram instaladas. Além disso, também há a realização de uma tiragem utilizando o etilômetro passivo, sem contato com o aparelho. 

As ações de fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem da Operação Lei Seca: ‘nunca dirija depois de beber’. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp