28/07/2021 às 18h13min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h11min

Posto de Saúde de Santa Paula muda de endereço e gera reclamação entre pacientes

Divulgação

LSM - A Prefeitura de Maricá anunciou a mudança de endereço da Unidade de Saúde da Família (USF) de Santa Paula e gerou diversas reclamações entre os moradores do bairro.

Os moradores reclamam porque o atendimento passará a ser no Spar, dificultando o acesso dos pacientes da região. Além disso, não é a primeira vez que ocorre mudanças no endereço do posto, o que prejudica ao atendimento e atrapalha os pacientes.

O atendimento em Santa Paula será interrompido através da próxima sexta-feira, 30, e será retomado na segundas-feira, 2, em novo endereço. O posto ficará localizado na Rua Luiz Genésio, quadra 2, lote 7, no Spar.

Os moradores não gostaram da mudança e registraram suas reclamações: “A USF de Santa Paula, que depois de inúmeras mudanças sem conseguir um local definitivo, mais uma vez vai trocar de lugar. O postinho, que sempre funcionou dentro das dependências do Condomínio Santa Paula, com o aumento da demanda vai precisar de um lugar maior. A mais de 20 anos nós contávamos com o atendimento de proximidade e agora vamos ter que nos deslocar para o Spar”, disse um morador indignado.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Maricá afirmou que a mudança no endereço será para uma expansão no atendimento dos pacientes, que ganharão outros serviços com um imóvel maior. Confira:

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a Unidade de Saúde da Família localizada no bairro de Santa Paula, atualmente com duas equipes de saúde da família e um território estimado de 6 mil pessoas, mudará de endereço a partir de 2 de agosto.

A mudança se dá pela demanda de expansão de ofertas de serviços, uma vez que, no novo endereço, a partir de dezembro de 2021, a população contará com serviço odontológico e uma equipe completa de saúde bucal.

A Secretaria Municipal de Saúde garante que nenhum usuário ficará desassistido e que a mudança de endereço gerará economicidade e ampliação de ofertas de serviços à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), via Atenção Primária à Saúde pela Prefeitura de Maricá.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp