29/07/2021 às 14h29min - Atualizada em 30/07/2021 às 03h44min

Previsão do tempo alerta para ressaca em Maricá

Foto: Gabriel Noujaim

LSM - O site do ClimaTempo emitiu um alerta de ressaca a partir desta quinta-feira, 29, em todo litoral do Rio de Janeiro, incluindo a cidade de Maricá.

A previsão é de que grandes ondas atingirão as praias de Ponta Negra, Itaipuaçu, Cordeirinho, Jaconé, entre outras. O mar deve permanecer grande até o fim de semana, com ondas entre 2,5 e 3 metros de altura.

A agitação no mar é decorrente de uma forte frente fria que está avançando pelo Brasil. A frente fria está associada a uma onda de frio intensa e a um ciclone extratropical, que sobre o mar na costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul, causando vento forte em uma vasta área oceânica. Isto deixa o mar muito agitado e gera as grandes ondas que vão se espalhar pelo litoral maricaense. A lua cheia também colabora com a agitação do mar.

Não é recomendado a navegação de pequenas e médias embarcações, evitando assim, o risco de acidentes em alto mar. Também é necessário que os banhistas evitem o banho de mar e atividades esportivas na orla das praias de Maricá.

Em casos de emergências litoral, a recomendação é ligar para a Defesa Civil através do número 199, 2637-1999 ou (21) 97000-5782 (Whatsapp).

Previsão do tempo

A semana será com o clima mais ameno, onde a temperatura mínima atinge a casa dos 13ºC e a máxima 19ºC. Apesar do frio, não há a previsão de chuva para a semana. O tempo deve permanecer com sol e muitas nuvens até segunda-feira, 2.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp