30/07/2021 às 09h05min - Atualizada em 30/07/2021 às 19h38min

Brigada voluntária dos Bombeiros e Socorristas distribui alimentos e cobertores para moradores de rua em Maricá

LSM - Os bombeiros civis e socorristas que formam a Brigada Voluntária se voluntariaram, através da brigada , a realizar doações para moradores de rua em Maricá. A distribuição foi feita nesta quinta-feira, 29.

Os militares e socorristas doaram alimentos, cobertores e roupas para os moradores de rua, que sofrem com o frio durante o inverno. O grupo da brigada voluntária também atua na cidade de São Gonçalo, com auxílio psicológico e social.

Um dos fundadores e responsáveis pelo projeto, o subcomandante Rodrigo Alves, um falou sobre o objetivo das doações.

“A ideia é conseguirmos ajudar cerca de 50 pessoas hoje, pelo menos. Todos os produtos que vamos doar para os moradores em situação de rua hoje foram conseguidos através de doações de empresas ou de pessoas da nossa comunidade”, disse.

Os voluntários ainda planejam oferecer cursos gratuitos de socorristas e primeiros socorros, além bolsa de estudos para os moradores da cidade.

“A ideia principal da nossa brigada é ajudar as pessoas. Somos uma instituição não-governamental, que existe há mais de dois anos, e hoje conta com cerca de 40 voluntários. Pedimos sempre que as pessoas nos ajudem com um quilo de esperança (fazendo referência a um quilo de alimentos das doações)”, disse Rodrigo.

Além das doações, a brigada voluntária coordena buscas, resgates, salvamentos e ações sociais pela região metropolitana.

As pessoas que quiserem realizar doações ou se voluntariarem para participar das ações deverão se dirigir até s base do grupo, que fica na Associação de Moradores de São José do Imbassaí, na Rua das Camélias, lote 3, quadra 9. A base de São Gonçalo está momentaneamente indisponível para atendimento, já que está passando por reformas. O contato também pode ser feito pelo telefone (21) 97116-6385.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp