30/07/2021 às 17h40min - Atualizada em 31/07/2021 às 08h26min

Maricá poderá aderir sistema que identifica fluxo de veículos por meio de câmeras

Foto/Reprodução: Internet

LSM – A Secretaria de Trânsito de Maricá anunciou na tarde desta sexta-feira, 30, que pretende aderir a um sistema que identifica o fluxo de veículos por meio de câmeras e a cidade poderá ganhar semáforos inteligentes.  

O sistema promete mostrar em tempo real e de forma automática, podendo organizar o tempo do semáforo, garantindo que o trânsito venha a fluir dando mais comodidade aos motoristas.  

Segundo o secretário de Trânsito da cidade, Marcinho da Construção, um plano de estudo de mobilidade urbana será elaborado para implantação do sistema e os semáforos poderão transformar algumas vias da cidade.  

Além disso, ainda destaca que os serviços prestados pela Secretaria, como o número de emissões de cartões gratuitos de estacionamento, somam mais de 900 na cidade de Maricá. O pedido de isenção para os idosos por exemplo, já chegou a 833 durante um período de seis meses, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Trânsito. De acordo com a pasta, 122 pessoas com deficiência e 14 gestantes emitiram os cartões. 

O secretario ainda reforça dizendo que outros projetos estão em andamento para melhorar e reduzir os acidentes de trânsito na cidade, e que campanhas de conscientização no trânsito estão sendo elaboradas. Além disso, os possíveis projetos vão contar com o apoio do agentes do programa Operação Lei Seca e com agentes do Detran. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp