06/08/2021 às 11h45min - Atualizada em 06/08/2021 às 16h15min

Documentário contando a história de Maricá começa a ser gravado em setembro

Foto: Divulgação

LSM – Um documentário contando toda a história de Maricá, será produzido pela Sicom Filmes Produções e terá o início de suas gravações já no mês de setembro. 

O filme ‘Maricá - Memórias de um povo’, vai contar a história da cidade, fazendo um contraste com a história colonial do Brasil. Segundo os produtores, o filme terá a sua estreia em fevereiro de 2022.  

O documentário promete recriar lendas e mistérios, com diversos recursos feccionais, onde vai narrar a participação do cacique Arariboia em uma união com os portugueses. Onde juntos, eles conseguiram expulsar os franceses no ano de 1567.  

O grande intuito do Carlos Guimarães e Paulo Celestino é dar vida ao filme, contemplando personalidades históricas e folclóricas da cidade, onde também irá revigorar a cultura e cumprir um papel educacional muito importante para a cidade.

O documentário ainda vai mostrar que, com um certo receio de um possível retorno dos franceses com os índios tamoios como aliados, a coroa portuguesa distribuiu algumas terras e deu andamento aos primeiros núcleos do povoamento de Maricá, antes habitada pelos índios 
tupinambás. 

O longa será filmado na Casa de Cultura de Maricá, na Biblioteca Parque de Niterói (BPN) e no Instituto Cultural Cravo Albin, na Urca. O roteiro e a direção são do cineasta Carlos Guimarães e Paulo Celestino. 

Segundo os produtores, o documentário terá duração aproximada de 90 minutos e conta com o apoio de leis de Incentivo à Cultura e ao Audiovisual em âmbito municipal, estadual ou federal.  

O filme será produzido em cinema digital e destinado à exibição nos cinemas do país, com exibição prevista em mais de 20 festivais internacionais de documentários, TV a cabo, plataforma de streaming e posteriormente terá site com exibição permanente na internet. 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp