08/08/2021 às 23h51min - Atualizada em 09/08/2021 às 15h05min

Atletas maricaenses sobem ao pódio em campeonato de bodysurf realizado em Cordeirinho

Foto: Reprodução Instagram

Por Jade Carvalho - O atleta maricaense Léo Moura foi campeão da categoria open masculino do Cordeirinho Bodysurf Classic, campeonato de bodysurf que aconteceu na manhã deste sábado, 7, na Rua 90, na Praia de Cordeirinho. As condições do mar estavam difíceis, o que dificultou para os atletas, que não se abalaram.

Com manobras modernas e inovadoras do surfe de peito, Léo Moura - que é campeão mundial da modalidade - venceu o torneio no quintal de casa, já que é local de Cordeirinho. Para chegar até o título, o atleta precisou passar pela primeira fase, pelas quartas e semifinais, surfando sempre com muito estilo.

Na grande final, o campeão derrotou o atleta de Ponta Negra, Cauã Tolstoy, que ficou em segundo lugar, Yuri Martins e o saquaremense Matheus Santos, conhecido como ‘Sid’, que ficaram em terceiro e quarto respectivamente.

A equipe do LSM conversou com exclusividade com o campeão do torneio, Leo Moura, e com o segundo colocado Cauã Tolstoy. Confira:

“Muito feliz por ter sido campeão em casa. Foi aqui que eu aprendi a surfar e evoluir. Eu amo esse lugar! Conheço esse fundo, foi difícil, mas com toda minha experiência, consegui achar as ondas boas e me destaquei. Obrigado a todos que torceram por mim, o carinho de vocês é lindo!”, comemorou Léo Moura.

“Foi uma experiência incrível, surfar no meio de vários atletas de alta performance. O mar não ajudou muito, mas todos deram um show de bodysurf. Organização irada e muito feliz com a minha performance e focado para o próximo!”, disse Cauã Tolstoy.

Outras categorias

Na categoria júnior, para atletas de até 18 anos, o campeão foi o atleta Vitor Ferreira, o Vitinho, representando a Barra de Maricá. Em segundo, terceiro e quarto, ficaram - respectivamente - João Olivela, Ryan Philip e Matheus Santos ‘Sid’. Destaque para os atletas locais Caio Tolstoy e Derik Mariano, que não conseguiram lugar no pódio, mas deram um show na praia.

Na categoria handsurf, que é o surfe de peito com o auxílio de uma pranchinha em uma das mãos - o grande campeão foi o atleta maricaense João Pedro Cavalcante. Em segundo lugar, Maurus Ismael e, completando o pódio, Marcelo Cabelo e Kaio Fonseca.

Na categoria feminina, Mariana Almeida ficou com o primeiro lugar, enquanto Isabele Lopes ficou em segundo e Mariana Kowalski em terceiro. No feminino, houve apenas uma bateria, com a competição indo direto pra final devido ao baixo número de inscritas.

Os atletas que venceram o primeiro e o segundo lugar de cada categoria receberam a premiação de R$400,00 e R$250,00, além de outros prêmios, como camisas, bonés, adesivos, entre outros. O primeiro lugar da categoria open ainda foi privilegiado com o prêmio de uma carteira de motonauta (piloto jetski).

O campeonato foi realizado pelo waterman Kalani Lattanzi, juntamente com a Associação de Surf de Peito de Itacoatiara (ASPI) e com a lanchonete Brodão Brasil. O torneio ainda contou com o apoio da Prefeitura de Maricá e com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Fotos: Reprodução do Instagram (@leomourabodysurf, @filipebittencourt15, @thiagomonteiro087 e @maurusismael).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp