11/08/2021 às 10h44min - Atualizada em 11/08/2021 às 10h59min

Motoristas das vans municipais realizam protesto e cobram resposta da Prefeitura de Maricá

LSM – Cerca de 30 motoristas de vans de transporte alternativo de Maricá, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 11, para realizaram um protesto em frente à Prefeitura para reivindicar o Programa Mumbuca Transporte.  

O caso aconteceu por volta de 6 horas da manhã, de forma pacífica e respeitando o uso obrigatório de máscaras. De acordo com informações, os motoristas estão cobrando a Prefeitura pela licitação, onde as vans da cidade teriam como aceitar o cartão mumbuca. Com isso, iria possibilitar as vans a se tornarem um transporte complementar aos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT).  

Segundo os protestantes, o programa foi aprovado em março na Câmara Municipal de Maricá, com essa instalação, a população maricaense poderia assegurar a gratuidade no transporte.  

As vans seriam equipadas com validadores (maquinários) onde os usuários poderiam utilizar seus créditos através de um cartão que seria entregue pela Secretaria de Transporte de Maricá.  

Eles ainda alegam que devido a demanda dos ônibus ‘vermelhinhos’, eles não estão conseguindo se adaptar e nem ter o mesmo número de passageiros. Com isso, estão passando por situações de difíceis devido à falta de passageiros e acumulando dívidas. 

Os motoristas cobram uma um posicionamento da Prefeitura e vão continuar reivindicando a gratuidade das vans municipais, já que perderam o espaço no transporte público de Maricá por não ter como disputar com os ônibus gratuitos, prejudicando todos os profissionais que dependem das vans para sustentar suas famílias.  

Resposta da Prefeitura

Logo após a publicação da matéria, a Prefeitura de Maricá se pronunciou, falou com os motoristas e garantiu dar uma ajuda de custo de três meses para todos os profissionais desse tipo de transporte. Essa ajuda de custos seria em relação a uma propaganda implantada nos veículos, até que o 'Mumbuca Transporte' seja instalado nas vans municipais, o que deve demorar entorno de um mês para acontecer.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp