17/08/2021 às 17h25min - Atualizada em 19/08/2021 às 01h29min

Base do PROEIS completa um ano de inauguração em Maricá


Foto: Divulgação

LSM – A base do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) completou um ano prestando serviços à população e intensificando o patrulhamento por toda a cidade de Maricá.

O programa conta com 170 policiais militares que são destinados a ficarem em locais em que a mancha criminal é maior. Todos estão alocados de acordo com necessidade de cada local. Os agentes estão reforçando a segurança na cidade e contribuindo para a diminuição dos índices de criminalidade no município.  

Ao longo desse ano, os policiais que fazem parte do programa vêm favorecendo, principalmente, os moradores de áreas especificamente mais complicadas e com um número mais alto de criminalidade.   

Em entrevista, o Secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP), Ten. Cel Júlio Veras, relatou sobre as conquistas realizadas ao longo deste um ano e pontuou os próximos passos.

“Esse um ano é muito significativo, uma vez que a gente está passando por esse período crítico de pandemia, mas a base própria do PROEIS representou um amadurecimento do projeto na cidade. Amadurecimento este, que culminou agora, no início de agosto, um aumento de 40% do efetivo, então é um aumento muito significativo”, disse o secretário.

CONVÊNIO COM O DISQUE-DENÚNCIA E O ISP

“Fizemos um convênio com o Disque-Denúncia e o Instituto de Segurança Pública, pois a gente entende que a segurança pública em nosso município, e o que cabe ao município, vem crescendo, vem se desenvolvendo, vem atendendo as expectativas”, relatou o secretário.

NOVAS VIATURAS

De acordo com o Secretário de Ordem Pública (SEOP), nos próximos dias estará sendo licitado novos veículos equipados, que irão compor a frota da Guarda Municipal e do PROEIS.

“Na quarta-feira, a nossa licitação das novas viaturas estará sendo feito. Então a gente pretende mais que dobrar a frota, tanto do PROEIS quanto da Guarda Municipal, com veículos apropriados para atividade policial”, adiantou o Ten. Cel Veras.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp