21/08/2021 às 12h32min - Atualizada em 21/08/2021 às 12h38min

Balão de 14 metros cai em rede elétrica e assusta moradores

LSM - Um balão com cerca de 14 metros caiu na fiação elétrica na manhã deste sábado, 21, na Rua Nair Souza Brandão, em um morro conhecido como Morro de Cross, no Caju. 

De acordo com informações, alguns homens estariam de carro e de moto correndo atrás do balão, que caiu no fio de alta tensão, correndo um grande risco de pegar fogo. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e evitar maiores tragédias. 

A empresa da Enel será acionada, para remoção do objeto. A Polícia Ambiental também foi deslocada para o local, para tentar identificar esses homens provavelmente teriam soltado o balão, mas até o momento, ninguém foi encontrado. 

Denuncie! 

A campanha “Disque-Balão” foi criada no ano de 1999 pelo Disque Denúncia, com o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões, prevenir e reprimir a ação de baloeiros e a realização de festivais e desde 2013 passou a integrar o bojo do programa Linha Verde. Ela serve principalmente para sensibilizar a população para os riscos que os balões geram para a conservação e preservação dos recursos ambientais e para a segurança humana. 

Todas as denúncias que chegam através do Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 ou 0300 253 1177 (interior do Estado, custo de ligação local) são encaminhadas à polícia. Cabe ressaltar que a prática de soltar balões é crime (artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98). A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp