01/09/2021 às 11h56min - Atualizada em 01/09/2021 às 16h36min

Colégio Opção A inaugura novos laboratórios para os alunos em suas unidades escolares

LSM - O Colégio Opção A inaugurou dois novos laboratórios para enriquecer o ensino, visando sempre o melhor para seus alunos. O colégio está sempre inovando e se atualizando, buscando acompanhar o avanço da tecnologia.

Os laboratórios inaugurados são o Laboratório de Ciências e a Sala Maker. O Laboratório de Ciências proporciona aos alunos do Colégio Opção A instrumentação necessária para a realização de diversos tipos de experiências, ajudando a colocar em prática todo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, nas disciplinas de ciências, biologia, química e física.

Já a Sala Maker é um ambiente projetado para que os alunos criem, experimentem e compartilhem soluções. Para isso, ela oferece ferramentas digitais e tecnológicas. Ela é um convite ao protagonismo de novas ideias e criações, permite o desenvolvimento da criatividade, da autonomia e da empatia.

Segundo Ana Caroline Azevedo, diretora geral do Colégio Opção A, essas novidades vão de encontro à missão da sua escola, que é preparar de forma integral os alunos, movê-los em direção a uma aprendizagem repleta de sentido e qualidade.

“Com os laboratórios, os nossos alunos colocam a mão na massa e aplicam conhecimentos de diferentes áreas na solução dos desafios propostos pelos professores”, ressaltou a educadora.

Com 16 anos de existência, o Colégio Opção A é referência no município de Maricá quando o assunto é ensino de excelência para crianças e adolescentes. O Colégio possui unidades no Centro de Maricá e em Itaipuaçu e trabalha com turmas que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Conheça as unidades:

Centro - Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 147, Parque Eldorado.

Shopping Centro Veneto Itaipuaçu - Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), n° 6367, Jardim Atlântico Oeste.

Unidade Itaipuaçu/Barroco -Rua das Cravinas, Lote 14, Quadra 13, Barroco, Itaipuaçu.

Para mais informações sobre vagas, valor de mensalidade, entre outros, entre em contato através dos números:

  • Unidade Centro: (21) 2637-2956 / 98866-4106
  • Unidade Itaipuaçu/Veneto: (21) 3599-9533 / 98880-1521
  • Unidade Itaipuaçu/Barroco: (21) 2637-8520 / 98880-1522

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp