30/08/2021 às 15h50min - Atualizada em 31/08/2021 às 10h23min

Maricá: Funcionários do Che Guevara cobram por resposta após encerramento do contrato da empresa que administrava o hospital

LSM- Um comunicado interno, distribuído pela Organização Social que administra o Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, tem causado preocupação e desespero aos funcionários da unidade hospitalar. Em aviso prévio – devido ao encerramento do serviço da OS a partir desta terça, 31 – os colaboradores estão a resposta de como será o próximo plantão.

Após um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) – em junho - por conta de descoberta de ilegalidade no processo licitatório, a Prefeitura de Maricá cancelou o contrato feito com a Organização Social (OS) Associação Saúde em Movimento (ASM), e iniciou a abertura da contratação de uma nova empresa. De acordo com a rescisão do contrato, o prazo para o encerramento das atividades da ASM no Che Guevara até esta segunda-feira, 30.

No início de agosto, os funcionários receberam o comunicado sobre o encerramento do contrato, pedido para que os mesmos fizessem o exame médico demissional para que fosse o desligamento. Porém, desde então, nenhuma outra informação foi passada para os colaborados do hospital.

Preocupados e sem respostas, diversos funcionários da equipe de saúde procuraram o LSM – através do WhatsApp – e relatam os seus desesperos. Segundo eles, até o momento apenas foi informado que a OS deixará de administrar o hospital a partir de amanhã, porém eles não sabem qual será o seu destino.

As mensagens foram enviadas por vários profissionais de diferentes setores do hospital – ambos na linha de frente no Covid-19 e responsáveis pelo cuidado e manutenção da vida dos pacientes do Coronavírus – Segundo eles, se puderem, não irão deixar de trabalharem lá, não deixarão de salvar vidas, mas hoje se sentem preocupados, sem saber o que irá acontecer amanhã

Em resumo, são pais e mães de família, que amam o que fazem profissionalmente e que, neste momento, compartilham das mesmas dúvidas: continuarão empregados ou serão demitidos? Terão ou não, os seus salários pagos no final do mês? Qual OS que irá assumir? Haverá um novo processo seletivo?

O LSM entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, enviando os questionamentos feitos pelos funcionários do hospital, porém, até o momento não foram obtidas as respostas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp