31/08/2021 às 23h40min - Atualizada em 01/09/2021 às 11h06min

Prefeitura de Maricá realiza Semana da Visibilidade Lésbica

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá está promovendo uma série de atividades até para marcar a Semana da Visibilidade Lésbica. Na sexta-feira, 3, será realizado o Sarau da Visibilidade, respeitando todos protocolos sanitários da pandemia, com disponibilização de álcool em gel para todos os participantes, que obrigatoriamente usarão máscaras de proteção. O encontro, com roda de conversa, música e poesia, acontecerá na Casa dos Conselhos, no Centro de Maricá.

A programação continua até o sábado, 4, com lives transmitidas nas páginas do Facebook do Fórum LGBT e da secretaria. Entre os temas, estão as políticas públicas, reflexões sobre a luta das mulheres lésbicas, respeito à diversidade, entre outros.

No domingo que passou, dia 29, foi o Dia da Visibilidade Lésbica, onde representantes da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, do Fórum LGBT, do Movimento Negro Unificado, Artgay e do Grupo Humanos LGBT participaram do amanhecer pelas lésbicas no portal da cidade, em Inoã.

O ato simbólico foi marcado pela homenagem para Andréa Cândida, ativista lésbica de Maricá, fundadora da Parada do Orgulho LGBT de Maricá, falecida em junho de 2021 por complicações da Covid-19.

“A Semana da Visibilidade Lésbica visa debater temas que fortalecem as políticas públicas da luta contra a lesbofobia e todo o preconceito que as mulheres lésbicas enfrentam diariamente. Vamos dar voz à cultura da saúde, à história da luta lésbica, entre outros temas que garantem o empoderamento das mulheres lésbicas”, ressaltou Carlos Alves, responsável pela Coordenadoria Municipal LGBT de Maricá.

A Casa dos Conselhos de Maricá fica na Rua José Custódio Soares, 175, Boa Vista, no Centro.

Confira a programação:

Dia 31/08, às 16h – live

Vivências Lésbicas

Com Rose Madeo e mediação de Lili Araujo

Dia 01/09, às 16h – live

A História das lutas Lésbicas no Brasil

Com Virginia Figueiredo e LBL (Liga Brasileira de Lésbicas)

Dia 02/09, às 16h – live

Lésbicas e Cultura

Com Vivi Martins

Dia 03/09, às 15h – Sarau da Visibilidade Lésbica

Rodas de Conversas sobre:

– Saúde das lésbicas, com a Dra Alessandra Andrade, médica do Posto de Saúde Central

– Políticas públicas

– Poesia

– Música

– Lives

Fonte: PMM


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp