31/08/2021 às 18h19min - Atualizada em 01/09/2021 às 16h36min

Tenente-Coronel Julio Veras é convidado para comandar batalhão e deixa a Secretaria de Ordem Pública de Maricá

LSM - O Tenente-Coronel Julio Cesar Veras deixou a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP) na tarde desta terça-feira, 31. O chefe da pasta foi convocado pela Polícia Militar para assumir um batalhão.

A informação foi obtida com exclusividade pelo LSM. De acordo com informações, o Ten. Cel recebeu o chamado do Secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Marinho Pires, o convocando para assumir o comando do Batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31º BPM).

“Com a mudança de secretariado da Polícia Militar, o novo secretário, o novo comandante geral da PM fez um contato pessoal e me convidou para que assumisse uma função de sua confiança para que eu pudesse somar também a população do nosso estado do Rio de Janeiro, convite esse irrecusável, que eu não poderia como um bom soldado recusar, disse o Tenente Coronel Julio.

À frente da secretaria desde novembro de 2019, Veras foi o responsável por diversas melhorias e investimentos na segurança do município. Ao LSM, o ex-secretário falou com exclusividade sobre essa mudança e seus feitos como secretário.

“A renovação de toda nossa frota, a sede da Guarda Municipal, convênios com a união, chamamento dos concursados, dos candidatos aprovados no concurso público, as sedes distritais, enfim, a ampliação do ‘Bairro Seguro’, a implantação da operação ‘Segurança Presente’ no nosso município. Aumentamos em 40% o efetivo do PROEIS, criamos inteligência, corregedoria, ouvidoria, enfim, foram tantas as conquistas. Firmamos um convênio importantíssimo com o Disk Denúncia no nosso município, firmamos um convênio com o instituto de segurança pública pra tratar os dados do nosso planejamento de uma forma profissional, então nós temos certeza que nós encontramos uma situação muito a quem do que hoje nós deixamos”, relatou o ex-secretário.

Por se tratar de um militar, Júlio Veras – que atualmente é graduado como tenente-coronel – com quase 25 anos de Polícia Militar, tem que assumir um batalhão para que possa alcançar o posto de Coronel (Full).

Por fim, Veras afirmou que o trabalho iniciado por ele será continuado por sua equipe, agradeceu a todos e cogitou o retorno. “Gostaria de deixar muito claro que o trabalho continua e que a equipe permanece. Eu levo Maricá no coração, levo o povo de Maricá no coração e vou pra minha missão feliz com o trabalho realizado e com o sentimento de que isso é só um até breve, que logo logo retornaremos a esse município, a esta cidade que tanto me encantou e que tanto encanta a todos que passam por aqui. Agradecimento a todos, ao prefeito, vice-prefeito, a todos os vereadores, todos os secretários municipais, toda imprensa, sociedade civil organizada, a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a melhoria do bem estar de nossa população que cabia a Secretaria de Ordem Pública”, concluiu.

No lugar de Veras, quem assumirá a SEOP será o então subsecretário, Ten. Cel Rhonaltt Bueno.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp