04/09/2021 às 18h32min - Atualizada em 06/09/2021 às 08h31min

Choque de Ordem em Itaipuaçu: 6ª Cia integrada com a Seop reduzem roubos de rua no bairro

Por Pablo Caneco- Uma estatística divulgada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) revelou uma redução no número de roubo de rua em Itaipuaçu, no mês de agosto. O distrito seguia recordista dessa modalidade de crime.

O resultado positivo se deu após ações conjuntas envolvendo Policiais Militares da 6ª Companhia, do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e Programa Bairro Seguro e ações também com Guarda Municipal - sendo os dois programas administrados pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP).

De acordo com o balanço, no mês de julho, 13 pessoas foram roubadas. Em agosto, já com as ações, apenas 5 casos de roubo aconteceram no bairro, uma redução de aproximadamente 60%.

Além da diminuição dos roubos, as equipes da 6ª Companhia de Maricá - sob o comando do Tenente Malheiros - demonstrou uma grande produtividade contra tráfico de drogas. Ao todo, seis criminosos foram presos, um bandido morto em confronto, além de diversas cargas de drogas apreendidas e um fuzil calibre 7.62, sob guarda dos bandidos, retirado de circulação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp